Cidadãos que tentaram furtar santuário da Mamã Moxima já ´repousam´ na cadeia

0

Foram apresentados hoje, segunda-feira, 05 de agosto, os três cidadãos nacionais, que tentaram furtar a imagem da Mamã Moxima, dízimos e ofertas da Paróquia São Francisco de Assis, no município de Viana.


Por Kamaluvidi Baltazar

A tentativa deste furto ocorreu no passado dia 31 de julho do corrente ano, quando os presumíveis autores, nas idades compreendidas entre os 20-43, se infiltraram como membros daquela paróquia, durante a realização de uma missa, mas que não veio a terminar conforme os acusados esperavam.

Ao terminar a missa, os implicados aproveitaram a retirada dos fiéis para remover, com ajuda de alguns meios em posse, o santuário da Mamã Moxima, como também, arrombar o cadeado dos cofres para tentar sacar o ofertório e os dízimos.

Minutos depois, foram surpreendidos por um dos vigilantes da Paróquia, mas que infelizmente puseram-se em fuga.

Entretanto, uma equipa da Direcção Municipal do SIC, em Viana, em coordenação com os agentes da Polícia Nacional, realizaram um trabalho intensivo de captura que culminou com a detenção dos indivíduos e a apreensão dos materiais utilizados para facilitar o furto, como avançou uma fonte ligada ao Serviço de Investigação Criminal.

A mesma fonte fez saber que os suspeitos já foram presentes ao juiz de garantia do Ministério Público, que ordenou a detenção preventiva e a sequência de outros trâmites legais do caso, que tem acontecido inúmeras vezes a nível da capital Luanda e em outras províncias do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »