O perfume das fezes na cidade e o desleixo do Administrador do Huambo
OPINIÃO
Deguilson Jololo/ Activistas e defensor dos direitos humanos
Em Paris está acontecer os jogos olímpicos porém na Avenida da Independência (Rua 5 de outubro no Huambo ) vemos as fezes aboiarem a céu aberto sobre palmas do administrador do Huambo e seu elenco…
Entre bloquearem as viaturas e reverem o saneamento básico o que deve ser prioridade??
A Rua 5 foi uma das Ruas no Huambo mais devastadas pela guerra; porém agora está a ser vítima de uma péssima gestão pública pela administração municipal do Huambo, porque o saneamento básico naquela rua é um Deus nos acuda; onde não conseguem seguir a dinâmica para contribuir na grande campanha de tornar o Huambo a ganhar o título de “capital ecológica” de Angola.
Vemos um desinteresse da administração do Huambo na pessoa do Sr. Administrador e seus auxiliares, que não encontram alternativas ou soluções para contrapor a pouca vergonha dos esgotos e das fossas que desfilam com as suas águas negras que estão no conforto sem uma ação direta da administração do Huambo.
A rua 5 fica a um palmo de distancia com o palácio da cidade alta do Huambo, o que quer dizer que daqui a pouco a casa protocolar do governador será visitada pelo cheiro nauseabundo que vêm dos seus vizinhos moradores da rua acima referida.
É tão difícil assim resolver o saneamento básico????
O Huambo não é uma província qualquer.