Abel Chivukuvuku apresentou hoje ao Tribunal Constitucional mais um projecto político
Abel Epalanga Chivukuvuku apresentou hoje ao Tribunal Constitucional um novo projecto político, demonstrando a sua persistência em influenciar o panorama político de Angola. O documento foi submetido à Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, e inclui todos os requisitos legais necessários para o credenciamento da nova Comissão Instaladora.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Na manhã de hoje, Abel Epalanga Chivukuvuku, um dos mais proeminentes políticos angolanos, deu mais um passo significativo ao apresentar ao Tribunal Constitucional um novo projecto político. Chivukuvuku entregou pessoalmente o documento à Veneranda Juíza Conselheira e Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso.
Chivukuvuku, solicita o credenciamento da Comissão Instaladora do projecto partidário “PRA-JA Servir Angola”, que é composto por 21 membros.
O documento submetido por Chivukuvuku cumpre os requisitos legais estipulados no nº 2 do artigo 12º da Lei nº 22/10 de 3 de Dezembro (Lei dos Partidos Políticos), assegurando que todos os devidos efeitos estão devidamente preenchidos. Este passo reflete a contínua determinação de Chivukuvuku em querer contribuir com o seu esperado partido político para a mudança política em Angola.
A submissão de hoje marca um capítulo importante para Chivukuvuku, que tem sido uma figura central no cenário político angolano, conhecida pela sua postura reformista e pelo seu compromisso com a transformação do país. A sua persistência em estabelecer um novo projecto político sublinha o seu empenho em criar alternativas viáveis e eficazes para a governação de Angola.
Espera-se agora a decisão do Tribunal Constitucional sobre o deferimento do pedido, o que poderá abrir caminho para novas dinâmicas no contexto político angolano.