Governo angolano autoriza operadores de telefonia e televisão a aumentar preços até 25%

0

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) autorizou um ajuste nos preços dos pacotes de televisão por subscrição e dos serviços de telefonia, permitindo um aumento de até 25% sobre os valores actuais. Esta decisão, é motivada pela inflação e flutuações cambiais, que impactam os custos operacionais e de manutenção das redes dos operadores.

Para televisão por subscrição, como apoio aos consumidores de baixa renda ou com necessidades sociais especiais, as operadoras devem oferecer um pacote básico de TV com 10 canais, prioritariamente os nacionais (TPA 1, TPA 2 e TV Zimbo) e os canais do Grupo RNA (Canal A, Rádio Ngola Yetu e Rádio 5). Estes canais devem ser disponibilizados em sinal aberto por 90 dias, após os quais o assinante deverá pagar pelo menos um mês para continuar a ter acesso.

Nos serviços de telefonia, incluindo a internet, foi estabelecido um preço de 2.200 kwanzas para o pacote básico nos segmentos por satélite e cabo. Além disso, as operadoras de telefonia móvel devem oferecer um tarifário protegido, sem ajustes de preços, que inclua 70 minutos de voz, 50 SMS e 500 MB de dados, a um custo mensal de até 2.000 kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »