POR OCASIÃO DO DIA DO TRONO REI MOHAMMED VI DE MARROCOS CONCEDE PERDÃO A MAIS DE 2.470 PESSOAS

0

Por ocasião do Dia do Trono, Sua Majestade o Rei Mohammed VI concedeu o seu perdão a 2.476 pessoas, algumas das quais estão detidas e outras em liberdade, condenadas por diferentes tribunais do Reino.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

A Amnistia Real está caracterizada da seguinte forma: Perdão pela multa e o restante da pena de prisão em benefício de 171 detidos; Perdão do restante da pena de prisão em benefício de 02 internos: Remissão da pena de prisão ou reclusão em benefício de 2.090 internos; Comutação perpétua para pena de prisão em benefício de 15 presos.

Os beneficiários do Perdão Real em liberdade são 182 pessoas, distribuídas da seguinte forma: Perdão da pena de prisão ou restante em benefício de 45 pessoas; Perdão da pena de prisão com manutenção da multa em benefício de 09 pessoas; Perdão da multa ou restante em benefício de 121 pessoas; Perdão da pena de prisão e multa em benefício de 07 pessoas.

Além disso, nesta ocasião, Sua Majestade o Rei teve a gentileza de conceder Sua Graça aos detidos condenados em casos de extremismo e terrorismo, que totalizam 16 pessoas. Estes detidos obtiveram a aprovação real depois de expressarem oficialmente o seu apego à Nação e de reverem as suas orientações ideológicas.

Esta graça concedida por Sua Majestade o Rei Mohammed VI por ocasião do 25º aniversário do Dia do Trono é uma prerrogativa, à semelhança de outros Chefes de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »