BENGO: Destruição de equipamentos elétricos deixa moradores do Capari às escuras

1


Até o momento, ainda não foram identificados os presumíveis autores acusados de vandalizar os equipamentos elétricos no interior da Centralidade do Capari, localizada no município do Dande, província do Bengo.



Por Kamaluvidi Baltazar


Na ocasião, o Presidente da Comissão dos Moradores do Bloco 03, Agostinho Quilembequeta, contou que os cidadãos que residem no referido bloco ficaram um período de 72 horas sem o fornecimento da energia eléctrica, como consequência do vandalismo das tampas de betão das caixas de passagem das linhas de média tensão, e de seguida os acusados introduziram lixo e colocaram fogo que originou o corte da energia.


Agostinho Quilembequeta acrescentou que esta situação também se verifica em outros blocos, o que deixa preocupados os moradores do Capari, sob pena de voltarem a ficar sem o fornecimento da energia da rede pública, apelando a intervenção da fiscalização e dos técnicos da ENDE, como forma de se evitar outros transtornos.


Em contrapartida, o vice-governador provincial para os serviços técnicos e infra-estruturais, Edson Cruz, em entrevista à Rádio Bengo, avançou que o caso já é do domínio das autoridades competentes, tendo garantido que, a partir de hoje, segunda-feira, os técnicos da ENDE vão realizar trabalhos de campo para avaliar os danos causados pelos indivíduos de má-fé.


Edson da Cruz aproveitou o momento para fazer uma chamada de atenção aos cidadãos daquela centralidade e em geral, a não partirem por esta acção que tem se constatado com uma frequência considerável na província e outros territórios, para não criar prejuízos aos cofres do Executivo.

1 thought on “BENGO: Destruição de equipamentos elétricos deixa moradores do Capari às escuras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »