Depois de trocas de mimos atacando Samakuva a todos os níveis UNITA é informada sobre a Fundação Jonas Savimbi
Um gesto que deveria ser feito há meses para se evitar o escândalo político interno, depois de troca de mimos, a IX Reunião Ordinária do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA decidiu abordar ontem, 16, no terceiro ponto sobre a vida interna do partido e da Fundação Jonas Malheiro Savimbi.
O Comité Permanente da Comissão Política foi informado pelo coordenador da Fundação Jonas Malheiro Savimbi, Isaías Samakuva, sobre o processo da legalização da mesma o que leva a entender que Adalberto Costa Júnior terá discutido sobre a Fundação no ouvi dizer atacando o segundo Presidente do partido UNITA e o Governo.
Tendo sido sempre um desejo da UNITA, o Comité Permanente da Comissão Política entende que os filhos do Presidente Fundador, Jonas Malheiro Savimbi, têm legitimidade de promover o reconhecimento da Fundação, pelo que apela a que mesma não sofra interferências que a desvirtuem do seu objecto social.
Finalmente, o Comité Permanente da Comissão Política encoraja os cidadãos angolanos a continuarem a lutar para a defesa dos seus direitos constitucionalmente consagrados e a nunca desistirem dos seus sonhos por uma Angola melhor.
“A implementação efectiva das Autarquias Locais em todo o território nacional é um direito constitucionalmente consagrado e uma necessidade inalienável para o desenvolvimento sustentável”, rematou a nota.