Kwenda: Onda de apoio financeiro Chega a 2.200 Famílias Vulneráveis no Uíge

0

Na comuna de Kinvuenga, no município do Songo, província do Uíge, uma nova esperança surge para mais de 2.200 famílias em situação de vulnerabilidade. Através do programa ‘Kwenda’, estas famílias das aldeias Nsundi, Kiluango e Nzadi começaram a receber, a partir desta quarta-feira, um apoio financeiro de 66 mil Kwanzas cada.


Por Marina do Rosário


Nanizaywo Capitão, o director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS) no Uíge, anunciou que serão investidos mais de 145 milhões de kwanzas para auxiliar as famílias destas três localidades. O objetivo é proporcionar-lhes meios para superar dificuldades nas áreas da saúde, alimentação e educação, e ainda incentivar o investimento em pequenas atividades que gerem renda, promovendo assim a sua auto-sustentabilidade.


Estes agregados familiares fazem parte de um grupo maior de 12.519 cadastrados no município do Songo, que desde maio têm recebido prestações de 33 mil kwanzas. “Esta atividade vai decorrer até ao dia 4 de Junho e prevê beneficiar, nas aldeias Nsundi, Kiluango e Nzadi. Com estes valores, esses agregados familiares vão poder minimizar muitas das carências que lhes afligem”, afirmou Capitão.
Este movimento de solidariedade financeira é um marco significativo na luta contra a pobreza e na promoção do desenvolvimento sustentável na região do Uíge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »