MEA reflecte sobre aumento da taxa dos transportes públicos
O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) vai realizar, na quarta-feira, 22 deste, uma conferência de imprensa, a mesma que vai servir para reflectir sobre o aumento da taxa de transportes públicos, os famosos “wawas”.
Por Kamaluvidi Baltazar
Na nota chegada à nossa redacção, o movimento estudantil liderado por Francisco Teixeira, avançou que a conferência onde estudante, país, encarregados de educação e cidadãos em geral são chamados a participar, será subordinada ao tema “minha carência não pode condicionar meus estudos, 150 kzs é muito para autocarro público”.
Importa salientar que o encontro terá lugar no Largo das Escolas, em Luanda, no período das 11h, onde o MEA poderá mostrar o seu posicionamento em relação a subida do preço dos transportes.
Recorde-se que que no dia 14 do mês em curso, o Executivo angolano anunciou que a tarifa dos táxis colectivos, a ser praticada em todas as rotas, numa extensão de até 16 kms, passa a custar a cada passageiro o valor de 200 00 (duzentos kwanzas), enquanto para os transportes públicos colectivos, em todas as rotas de Luanda, passa a custar 150 00 (Cento e Ciquenta Kwanzas), numa extensão mínima de 20 Kms.