Sobe para 42 número de pessoas vítimas de consumo de água imprópria em Viana
Subiu para 42 o número de pessoas que diariamente morrem devido o consumo de água imprópria. O episódio acontece no bairro da Caop A, localizado no município de Viana, em Luanda.
Por Kamaluvidi Baltazar
Entre as vítimas estão crianças, adultos e idosos que não “escapam” do surto que assola os moradores da Caop A, onde semanalmente há registo de três a quatro pessoas que morrem como consequência do consumo directo do líquido precioso, mas em mau estado de conservação, como contam os moradores.
Wilson dos Santos, um dos moradores daquela zona, em entrevista à Rádio Despertar, esta segunda-feira, explicou que sente, desde ontem, domingo, sintomas como vómito e diarreia, e desconfia que seja por causa da água, mas garantiu ir ao médico para fazer uma consulta.
Outro residente daquela circunscrição, sem precisar o nome, revelou que tem cinco filhos internados em um hospital, mas a situação de saúde dos mesmos é estável, sem falar de outras vítimas deste surto que no domingo deram entrada ao Hospital do Zango Oito Mil.
O Factos Diários soube, de uma fonte, que a Administração Municipal de Viana terá feito um levantamento e está em curso uma investigação para se ter mais dados sobre a problemática que deixa preocupados os moradores.