SUBIDA DE TÁXI: “Se o ministério dos transportes não aceitava essa proposta teríamos paralisações da actividade de táxi”, Advogado e Escritor Dario Gaspar

0

O Advogado e Escritor, Dário Gaspar, avançou hoje que a medida  de subida de preços de meios de transportes públicos e privados é justo e deve-se respeitar e contribuir para os serviços que usamos. “Se o ministério dos transportes não aceitava essa proposta, teríamos paralisações da actividade de táxi”.


Por Afonso Eduardo

Recentemente, a associação dos taxistas de Angola, e  parceiros apresentaram ao Ministério dos transportes proposta para a subida do táxi a 250 (duzentos e cinquenta) ou 300 (trezentos kwanzas). O órgão competente aos transportes de Angola, na defesa dos cidadãos, e pelo respeito a iniciativa privada “O Estado respeita e incentiva iniciativa privada” na Constituição.

“Fez-se a ponderação entre as partes, aceitando reajustes na actividade de táxi sendo actualmente para táxi 200 kz, autocarro 150 kz. Por força da crise económica e financeira mundial as finanças públicas dos países sofreram baixa. O poder de trocas comerciais reduziu, e os países ficaram obrigados a se reinventar para ter capacidade financeira”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »