Alguém viu a polícia? Marginais altamente perigosos escondidos na Sapú
Os moradores do município de Viana, distrito urbano da Sapú, bairro Bita progresso, gritam por socorro, pelos assaltos frequentes e vandalização de bens de utilidades públicas que tem acontecido diariamente na quela circunscrição.
Por Marina do Rosário
Segundo os residentes, o Bita tornou-se no esconderijo de marginais considerados altamente perigosos na província de Luanda.
Os malfeitores estão a assaltar a tudo e todos e qualquer, o que tem, por outro lado, dificultado a circulação de viaturas e mototaxistas, por serem obrigados a pagar uma ´taxa´ de 500 kwanzas nos delinquentes, para que possam passar, só para não citar os outros disfarçados de lotadores.
“Nós estamos a passar mal com essa situação, a esquadra fica muito distante, só para ter uma ideia, temos uma esquadra próxima, mas os policiais dizem que a mesma não faz parte da nossa jusridição e sim do Quimbele”, referiu-se um morador, tendo, mais adiante, acrescentado que, muitas vezes, são assaltados a céu aberto, diante dos agentes da Polícia Nacional.
Os residentes fazem apelo as autoridades, especificamente a Polícia Nacional, para que façam uma intervenção urgente no bairro Bita Progresso, principalmente no mercado do Bita.