DETALHES SOBRE O PARTIDO LIBERAL LIDERADO POR ACTIVISTA LUIS DE CASTRO
QUEM SOMOS:
O Partido Liberal é uma força política que surgiu para mudar a vida dos angolanos e promover um desenvolvimento sustentável do país.
O nosso projecto político surge, em certa medida, para devolver esperança aos jovens que se sentem abandonados e excluídos das políticas públicas, ao ponto de encontrarem na emigração como a única solução para os seus problemas.
O nosso modelo de política consiste em sentarmo-nos à mesma mesa para ouvir, valorizar e discutir as vossas ideias.
O primeiro passo será a legalização do Partido. Trata-se de uma missão hercúlea em que contamos, impreterivelmente, com o seu apoio no processo de recolha de assinaturas para legalizar a nossa força política.
MOTIVAÇÃO
Da interação mantida com jovens de vários pontos do país, afirmam, sem reservas que, almejam pelo surgimento de um partido que esteja focado na resolução dos seus problemas.
A falta de emprego, dificuldade de acesso ao sistema de ensino (médio e superior), dificuldade de pagamento de propinas escolares, baixos salários, realização do sonho da casa própria, bem como a assistência médica e medicamentosa lideram a lista de preocupações da juventude angolana.
A realidade política e socio-económica que o país enfrenta mata, diariamente, o sonho de uma Angola próspera e desenvolvida. Como resultado milhares de angolanos, em particular à juventude, só pensa em sair do país em busca de melhor qualidade de vida.
Apesar das eventuais dificuldades que poderão enfrentar na diáspora, os nossos irmãos e irmãs preferem abandonar o país, muitas vezes, sujeitando-se a fazer trabalhos de mão-de-obra barata.
A mensagem que queremos passar aos jovens é que não devemos desistir do nosso país. Essa terra é nossa e devemos lutar por Ela.
O Partido Liberal convida-lhe a ficar no país e entrar nessa onda gigante.
No nosso entender, muitos jovens em Angola demonstram pouco interesse à política fruto do modelo político praticado pelos seus Pais, Tios e Avós. Ou seja, o cenário político angolano está envelhecido, caracterizado por sucessivos escândalos de corrupção, nepotismo, peculato e outros males que contribuem para a pobreza da população, por essa razão, urge a necessidade de novas ideias.
JUVENTUDE E A POLÍTICA
O Partido Liberal pretende resgatar o envolvimento da juventude na luta pela salvaguarda do bem-estar dos angolanos, tal como aconteceu com o espírito patriótico e nacionalista que dominou os angolanos que lutaram para o alcance da independência nacional.
A intenção é convidar as forças vivas da sociedade, com realce aos mais novos à participar nas principais decisões políticas deste país, que é potencialmente rico em recursos naturais.
Os jovens sempre representaram o principal factor de mudança na sociedade. Logo, estamos condenados a pensar e agir em prol do desenvolvimento da nação.
DESAFIOS
Apesar dos discursos políticos, os jovens em Angola ainda enfrentam a falta de oportunidades para a participação activa na definição e execução das políticas públicas.
O actual contexto social, político e económico tem sido trágico para a sociedade angolana. Todavia, estes factores devem servir de estímulo para a juventude envolver-se na vida política.
Entretanto, muitos jovens acabam não se envolver nesse mundo por não se identificarem com a forma tradicional de fazer política, sem descurar o festival de políticas públicas fracassadas.
Queremos que se juntem à nós, os estudantes universitários e não só, os jovens que se encontram desempregados, às organizações da sociedade civil, aos guerreiros e guerreiras que de forma destemida participaram em diversas manifestações sociais, entre outros cidadãos politicamente indecisos.
Junta-te à onda do Partido Liberal Angolano!
Juntos vamos fazer história, acredite!
Por acaso, eu tenho acompanhado o trabalho que o jovem presidente deste partido tem feito e só tenho a dizer que fico feliz porque poucos dos jovens angolanos têm ou teriam a coragem do filho alheio. Portanto, peço, encarecidamente, que se alguém tiver o seu contacto, passe-me que teria muito orgulho em ser militante desse novo partido que de antemão, diga-se de passagem, não será fácil legalizá-lo em detrimento dos camaradas do MPLA porque não têm consciências pessoais. Agem de acordo ao governo americano, russo, etc. Generalizando, todos ou quase todos os governantes africanos agem dessa triste maneira. Dói-me quando leio o seguinte: Fórum Internacional Entre EUA e África. Um pais cria fórum com um continente? EUA é o que é porque muitos dos seus filhos trabalharam para o efeito, meus irmãos.
Uma visão interessante. Vamos abraçar o projecto.
Vamos abraçar o projecto.
É oportuno que os jovens tenham uma palavra para que esse país tenha outro rumo. Eu apoio e estou dentro desse projeto e interessado em fazer parte do Jovem Partido Liberal.
É Mais uma distração para desviar o voto