Tchizé dos Santos aguarda pedido de desculpas pública do Governo angolano e da TPA
Depois da empresária angolana e filha de José Eduardo dos Santos, o segundo Presidente da República de Angola, ver a TPA assinar o contrato com Diamond Films para produção de conteúdos de ficção, Tchizé dos Santos entende ser um teatro o afastamento da sua empresa na TPA-2 e solicita um pedido de desculpas do governo angolano.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
“Se o contrato da minha empresa com a Televisão Pública de Angola era “irregular” e não servia bem a nação, porque estão a assinar outro parecido e com as mesmas pessoas (excepto eu)? Se era um desperdício e “esquema”, então porque hoje estão a fazer um contrato semelhante, ainda por cima agora que a economia está muito pior e os cofres estão realmente vazios? Creio que a TPA e o Governo de Angola me devem um pedido público de desculpas pela difamação que fizeram à minha pessoa desde 2018 com danos reputacionais irreparáveis de nível internacional e enormes prejuízos financeiros”, Escreveu Tchizé dos Santos.
A assinatura do acordo entre as partes, teve lugar nas instalações da TPA. Com este acordo, a TPA Online passa a ser a televisão oficial para exibição dos filmes produzidos pela Diamond Films. As duas empresas trabalham também para a identificação de parceiros comerciais para a produção de minisséries e telenovelas nacionais.