Farinha de trigo produzida na Caála abastece mercado da Namíbia e RDC

0

Graças ao financiamento do Banco de Desenvolvimento Angolano-BDA, que investiu no projecto quatro milhões de dólares, com foco no relançamento da transformação dos produtos agrícolas produzidos no município da Caála e não só.


Por Joaquim Paulo


O director-geral da Indústria de Alimentos, Turismos e Comércio (IALTURC), Felisberto Capamba, citado pelo Jornal de Angola, fez saber que o objectivo da empresa visa incentivar a produção de trigo na região Centro-Sul do país, a fim de reduzir os níveis de importação de farinha de trigo no país.


A fábrica de processamento de farinha de trigo, instalada no Pólo Industrial da Caála, província do Huambo, com capacidade para a produção de 250 toneladas por dia, está, neste momento, a exportar farinha de trigo de produção nacional para os mercados da Namíbia e República Democrática do Congo (RDC) na maior normalidade.


Por outra, como avança o mesmo jornal, o empreendimento produz farinha de trigo de qualidade e em quantidades aceitáveis. Está a permitir estimular o aumento da produção de cereais em Angola e a contribuir, desta forma, para a diversificação da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »