QUISSAMA: 7 pessoas perderam a vida num acidente grave de aviação
Ocorrido Sábado, por volta das 22 horas, na Estrada Nacional n.°-100, nas proximidades da entrada do Parque Nacional da Quiçama, município com mesmo nome, causou a morte de sete pessoas.
Por Joaquim Paulo
O acidente provocou ainda o ferimento de 16 pessoas, entre as quais, seis em estado grave e 10 com escoriações ligeiras, que, foram socorridas pelas ambulâncias do Serviço de Emergências Médicas (INEMA), para o Centro Médico de Cabo Ledo e outro no centro de Luanda.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe, Nestor Goubel, explicou que o acidente foi causado por um camião de mercadorias, de marca Shacman, que embateu contra outro camião que estava avariado na berma da estrada.
A viatura que supostamente causou o acidente seguia em sentido de marcha Norte/Sul, do município da Quiçama, e era conduzida por um cidadão de 45 anos. Este ao chegar nas proximidades da entrada do Parque Nacional da Quiçama, por supostamente excesso de velocidade, atropelou os peões que aguardavam a superação da avaria do outro veículo pesado, que estava estacionado a beira da estrada.
O camião, disse, embateu contra a parte traseira lateral esquerda do veículo pesado de passageiros de marca Scania, branca, que se encontrava avariado, conduzido por um cidadão, de 40 anos.
Nestor Goubel explicou que vários acidentes têm surgido em Luanda, causados por desrespeito às normas do Código de Estrada, como o excesso de velocidade, manobras perigosas entre outras causas, apelando aos automobilistas no sentido de manterem uma condução defensiva para prevenir mortes.