Falta de iluminação e atraso no pagamento de prêmios dos árbitros interrompem jogo do 1º de Agosto em Cabinda

0

A falta de iluminação artificial no estádio municipal do ´Tafe´, em Cabinda, interrompeu, neste domingo, o jogo entre o Sporting local ao receber a equipa do 1º de Agosto, na partida a contar para a 20ª ronda do Girabola, edição 2023-24.


Por Kamaluvidi Baltazar


O jogo começou a ser disputado na tarde de ontem, 14 de abril, a partida que estava agendada para as 15h:00, mas só veio a ter início às 16h47, devido ao atraso ao efetuar o pagamento dos prêmios dos árbitros, sob a responsabilidade da equipa do Sporting de Cabinda que venceu a formação militar por 2-1.


Ontem, foram jogados apenas 87 minutos, e hoje, segunda-feira, disputaram-se os outros 3 minutos que totalizaram os 90′ em campo, como ditam as regras do futebol.


Na equipa de casa, os golos foram apontados pelo o Anderson aos 19 e 89´, enquanto que no conjunto do Rio Seco o único golo foi marcado aos 87´, por César Cangué, sem falar do atleta Dagó, que deixou escapar a grande oportunidade de marcar aquele que seria o 2° golo para os militares, quando falhou uma penalidade.


Desta feita, a tabela classificativa do campeonato nacional da 1ª Divisão é liderada pela formação do Desportivo da Lunda Sul, com 41 pontos. O 1º de Agosto ocupa a 5ª posição, com 26 pontos e o Sporting de Cabinda na 14ª, com 26 golos e segura a lanterna vermelha o Recreativo do Libolo na 15ª e última posição, com apenas 12 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »