BAI deixa cair iniciativas de impacto à redução da pobreza e desobedece orientações do BNA
Após o anúncio de cancelamento do programa de crédito para Zungueiras, feito hoje, 05, pelo seu PCA, Luis Lélis, o Banco Angolano de Investimento-BAI, desacata orientação do Banco Nacional de Angola-BNA, no quadro da inclusão financeira para a redução da pobreza.
Luís Lélis, CEO do Banco Angolano de Investimentos (BAl), escreveu nas redes sociais que é “com imensa dor comunico que o BAl cancelou o programa de crédito para Zungueiras”
Por outras palavras, a instituição financeira, abandona as Zungueiras, enquanto o BCI, até aqui mantém-se fiel às nossas mamãs guerreiras.
O BAI tem sido um dos bancos bastante criticado no mercado nacional desde a morosidade na aquisição de crédito, inoperação dos cartões e burocracia no atendimento.
Com o NÃO que o BAI deu em apoio às mamãs zungueiras, fica claro que a instituição bancária não está preparado em apoiar pessoas desfavorecidas para que, com este empréstimo garantir o bem-estar das suas famílias uma vez que muitas delas são viúvas e trabalham todos os dias no apoio aos filhos que enfrentam inclusive universidade.