UNITA apela que os 22 anos de paz deve representar maturidade do estado angolano  

0

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, em comemoração dos 22 anos de paz e Reconciliação Nacional, considera que o meio século de independência a assinalar-se, no dia 11 de Novembro de 2025 e os 22 anos de paz devem representar o alcance de certa maturidade do Estado angolano. Comité Permanente da Comissão Política da UNITA pede a todos os cidadãos angolanos a cuidarem da Paz.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

….

A maior força política na oposição em Angola, reafirmou hoje que cumpriu cabalmente o que lhe competia no quadro dos Acordos de Paz e que transformou a UNITA completamente em partido político democrático, à luz do seu manifesto fundacional, da Constituição da República de Angola e da lei dos partidos políticos.

“O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, reitera a sua predisposição para o diálogo com o Governo para que este conclua a efectiva inserção social dos ex-combatentes bem como devolva o património material da UNITA”.

Por acreditar na virtude do diálogo, como forma suprema de solução dos problemas dos homens, a UNITA continuará aberta a todos os parceiros sociais para, consensualmente, serem encontradas as melhores soluções para os mais relevantes problemas que Angola e os Angolanos enfrentam, tais como a verdadeira Reconciliação Nacional, consolidação e o aprofundamento do Estado Democrático de Direito, situação Sócio-Económica e greve geral dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »