ABUSO DE PODER: Administradora do Nova Vida Esconde Reservatórios públicos
Depois de uma campanha realizada pelo administrador municipal do Kilamba Kiaxi, Nelson Lopes Funete no que concerte a hifenização das mãos. O pelouro liderado pelo actual 2º Secretário do MPLA em Luanda efecturam mecanismo de distribuir reservatórios em todos os distritos do município. O desejo, não foi tido à prática e os meios distribuídos no Distrito Urbano do Nova Vida desapareceram nas paragens e foram escondidos na administração.
Por Afonso Eduardo
O Factos Diários esteve na entrada do Nova Vida na passada quinta-feira, primeiro de Outubro, local onde o Administrador Funete havia efectuado entrevista aos órgãos de comunicação social, exibir uma fileira de passageiros e piões no sentido de lavar as mãos, porém o projecto faliu tudo porque Joana Bernardo, administradora Distrital do Nova Vida supostamente ordenou recolher os reservatórios públicos de lavagem das mãos na sua circunscrição.
A informação avançada por agente da Polícia Nacional, foi igualmente confirmado pelos lotadores de carros que alegam “os reservatórios ficavam com água quando o administrador vem fazer uma visita e, depois de três dias, os reservatórios ficavam sem água e, há duas semanas, um grupo de fiscalização do distrito retiraram os tambores e levaram na administração”, disseram.
A informação avançada, foi confirmada na administração do Nova Vida. Vários reservatórios encontram-se no quintal da administração. A nossa equipa de reportagem tentou contactar a administradora mas não tivemos sucesso.
Durante a semana, o Director do Portal Factos Diários, Isidro Kangandjo, deixou mensagem de pedido de informação sobre o assunto ao Director do Gabinete de comunicação social do Kilamba Kiaxi, Divaldo Gomes, este simplesmente ignorou atender o pedido.
Segundo uma fonte da Direção Municipal de energia e água, o município tem carência de água para depositar nos tambores e os camiões em funcionamento tem apoiado bairros que apresentam insuficiência de água sobretudo no bairro dos rastas.