Angola e a União Africana pensam em Isenção de Visto para funcionários da organização

0

Foi assinado, esta segunda-feira, 19, em Addis-Abeba, entre Angola e a União Africana, um acordo sobre a Isenção de Visto para passaporte e Laisse-Passer e a facilitação de visto em passaportes Ordinários para os funcionários da União Africana e peritos da Missão.


Por Redacção do Factos Diários

O acordo foi assinado pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Tete António, e o presidente da Comissão da União Africana, Mousa Faki Mahamat, este que se destina ao pessoal da referida organização, dos nacionais dos Estados Membros da UA, titulares de passaportes ou Leissez-Paaser, titulares de um contrato válido com a União Africana e aos seus dependentes, segundo noticiou o JA.

Este instrumento jurídico não vai excluir a probabilidade de existir um acordo entre Angola e UA em relação a qualquer entidade que possa estar localizado em Angola.

Incentivar o desenvolvimento das relações e cooperação existentes entre as partes e simplificar o sistema de viagens de e para Angola para os membros da organização e peritos de Missões para os Órgãos da União Africana e familiares de pessoal da União Africana destacados no país, é também um dos objectivos desta cooperação.

Assim sendo, os membros que sejam titular de um passaporte válido pela UA terão a liberdade de entrar ou permanecer no país num período não superior a 90 dias, diferente daqueles que não tiverem um passaporte reconhecido que vão manter um contrato solicitando vistos de cortesia na Embaixada de Angola nos órgãos e instituições da UA no país de origem ou de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »