Pacientes da Covid-19 no Calumbo revelam a inexistência da doença
Na manhã desta quinta-feira, o portal “Factos Diários” entrou em contacto com um dos doentes do Centro de quarentena do Kalumbo, onde a fonte revelou a inexistência da Covid-19 naquela unidade sanitária.
Por Mateus Bazonga
A fonte que preferiu o anonimato da descrição do assunto, acrescentou que não têm recebido assistência médica há mais de três semanas e a refeição é feita apenas duas vezes ao dia. “Aqui, não há covid-19, nós jogamos bola, divertimos, mas alimentação é uma miséria. o pequeno almoço tem sido pão com sumo palinha, nós mesmos é que compramos os nossos medicamentos quando sentimos dor de cabeça. O centro de quarentena do Calumbo se tornou um passa-tempo e uma cadeia de pessoas suspeitas. Nós não temos Covid-19” disse.
Segundo a fonte, naquele centro não deixam outros médicos entrarem, não têm recebido tratamentos como doentes, ainda, revela que ninguém está acamado e nunca viram os 50 mil kwanzas diários para a alimentação como General Pedro Sebastião, chefe da Casa de Segurança do Presidente da República terá revelado numa conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melos.
A fonte solicita ao executivo para que a questão da Covid-19 em angola seja resolvida de uma forma científica e não política.