Jovem Gaspar Fernandes quer dinamizar o PRS deixando Benedito Daniel na velha-guarda
Decorreu, hoje, 08 de fevereiro, numa das unidades hoteleiras da capital do país, a conferência de imprensa para o manifesto de intenção de candidatura ao cargo de presidente do Partido de Renovação Social-PRS. Trata-se do jovem Gaspar Fernandes, que garantiu ter forças e dinâmica para levar o PRS no topo da esfera política nacional.
Joaquim Paulo
…
Com mais de 10 anos de militância no partido, Gaspar Fernandes disse que não só pretende vencer as eleições no partido, está ávido também, que, caso vença, poderá levar o Partido de Renovação Social a alcançar o poder político, já quem, na sua visão, o partido tem agido como um passivo na arena política do país.
“Há muito que o PRS perdeu a credibilidade porque o partido não tem se posicionado dentro da esfera política”, disse Gaspar Fernandes, para mais adiante sublinhar que, como jovem angolano, não admite ver os angolanos a padecerem de fome e de outras condições menos boa e não poder fazer nada porque o partido é um passivo.
“Não posso viver na cobardia enquanto o meu partido se fecha diante da marginalidade do qual o povo é submetido, se eu for eleito, farei o contrário, vou viver lutando para o bem doa angolanos”, palavras do futuro candidato ao cargo de presidente do PRS.
Ao terminar o seu discurso de manifesto de vontade, Gaspar Fernandes citou situações como as desmedidas mortes no leste do país, que não mereceram nenhuma reação do partido, pelo que, em termos gerais, disse que isso só acontece porque o partido e o seu presidente não agem como um verdadeiro ativo na esfera política.
Por outro lado, o também membro do Comitê Central do PRS sublinhou, de igual modo, que o seu objetivo na presidência do referido partido é unir os militantes, fortalecer a estrutura interna do partido e promover um maior e melhor condições de todos que aceitaram aceitaram o PRS como partido.