Para acabar com imparcialidade de Novo Jornal governo coloca em guerra irmãos (Álvaro Sobrinho Emanuel Madaleno) de pai e mãe

0

Desde o surgimento da capa que revela a perseguição sem trégua ao Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior nas vésperas das eleições gerais de 2022, o governo angolano sempre buscou mecanismo para acabar com o órgão dentre vários, o que mais irritou o sistema que, no entender do poder executivo estava favorecendo a oposição.


Por redação do Factos Diários

Com o fim de confiança de Emanuel Madaleno, acusado de ter se apropriado dos bens de seu irmão empresário Álvaro de Oliveira Madaleno Sobrinho, todas as medidas foram aplicadas para colocar os dois irmãos de costas viradas e, como consequências, diretor deste órgão, Armindo Laureano disse à Lusa que, pelo menos 40 indivíduos, atuaram a mando do empresário luso-angolano e antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), terão invadido as instalações do NJ, na última sexta-feira, 22, para alegado cumprimento de uma ordem judicial.

Álvaro Sobrinho e Emanuel Madaleno, a quem se atribui a propriedade do Grupo Nova Vaga, que detém o jornal económico Expansão e o generalista Novo Jornal, estão em litígio judicial e uma sentença do Tribunal Provincial de Luanda terá motivado a “invasão” das instalações daquela publicação privada.

Armindo Laureano disse que a referida ação se traduz igualmente num “ataque à credibilidade do NJ e do seu diretor, alvo todos os dias de pseudo-factos, que são apresentados como factos, mas que são mentiras de pseudo-jornalistas”.

“Há os pseudo-jornalistas, que se apresentam como jornalistas, mas não o são, temos sites que vivem do negócio da desinformação e que são sustentados para espalhar o mal, para atacar o jornalismo, e isso só deve ser combatido com o bom jornalismo”, alertou.

O receio de muitos é a mutilação da linha editorial do Novo Jornal que, daqui para frente pode conhecer o diferente formato na informação e despedir actual direção.

Apesar dos dois não se pronunciarem sobre o assunto, o conflito entre irmãos pode colocar em risco assuntos confidenciais relacionados com negócios e destruir a montanha de fundos resultantes dos lucros e outras fontes já do conhecimento público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »