Noble Care Foundation doa triciclos no Cazenga
A Noble Care Foundation procedeu, na manhã de hoje, 16 de Dezembro, no mercado do Asa Branca, uma acção solidária que culminou com a doação de meios rolantes (triciclos) a um grupo de cidadãos com mobilidade reduzida. A acção que beneficiou cerca de 40 diminuídos físicos foi testemunhada pelos membros da referida instituição e representantes do Governo local.
Por Joaquim Paulo
…
A organização filantrópica que tem realizado acções de responsabilidade social, com vista a capacitar as comunidades em matérias atadas a saúde pública e higiene, elegeu o mercado do Asa Branca, para proporcionar motivo de alegria aos beneficiados dos triciclos que, doravante, passam a locomover-se com maior facilidade.
“Decidimos realizar o evento do género para dar esperança aos que não tinham esperança de ter um meio rolante”, palavras do responsável da Acção Social do grupo Noble,Jonathan Ntumba, quando se dirigia à imprensa, tendo, mais adiante, sublinhado que a organização que representa tem as condições criadas para dar continuidade as atividades de âmbito social, pelo que, adiantou que, para eles, é uma ‘grande satisfação, continuar a contribuir para o bem das comunidades.
Uma dos agraciados, Maria Diogo, de 41 anos de idade, disse que nunca teve antes um triciclo, e que, de todo modo, o acto levado a cabo pela Noble Care Foundation proporcionar-lhe-á melhor conforto nos dias chuvosos, já que as limitações são acentuadas devido a humidade e lamas ocasionadas pelas águas pluviais.
“Juntar-me a esta iniciativa é uma forma de dar o meu contributo, motivar aquelas pessoas que têm possibilidades de ajudar pessoas com limitações físicas, e que não têm uma cadeira de roda ou triciclo, ainda há pessoas que não conseguem trabalhar porque não tem triciclo ou já não está em condições”, intervenção da madrinha do projecto, Cândida Narciso, que, também, participou do acto, tendo demonstrado, igualmente, o seu contentamento sobre a acção protagonizada pela NCF que culminou com a doação de cerca de 40 triciclo.
Já administradora do município anfitrião, Nádia Neto, por seu turno, mostrou-se satisfeita com a acção protagoniza, pelo que, sublinhou a importância e a necessidade de mais pessoas ou instituições continuarem a apoiar os que mais necessitam.