Inteligência e influência política-mundial leva jovem angolano jantar com decisores da Ordem Mundial
Vários órgãos públicos de Madrid, Espanha, exibiram várias fotografias do jovem angolano, João Kanda Bernardo, que em 2020 foi distinguido pelas Nações Unidas com um dos 100 africanos mais influentes do mundo a jantar com os decisores da Ordem mundial, na segunda semana do mês em curso, no quadro da reunião anual do Club de Madrid de que ele é membro.
Por Afonso Eduardo
…
O também Embaixador Supremo da Paz, Fllow do Alto Comissariado das Nações Unidas e amigo pessoal de Adalberto Costa Junior, Presidente da UNITA, o seu nível intelectual e a influência mundial que alcançou há três anos, vem deixando muitos líderes mundiais na certeza de que é possível contar com África e com os africanos na construção de um mundo melhor no ponto de vista dos caminhos da paz e não só.
Durante a sua missão de trabalho no dia 12 deste mês, João Kanda Bernardo manteve encontros com várias entidades em função e outros já reformados como é o caso dos senhores Guy Ryder, antigo diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Michelle Bachelet, Antiga Presidente do Chile, Danilo Turk, Presidente da Eslovênia, Giorgos Papandreou, antigo Primeiro-ministro da Grécia, Presidente do Peru, Presidente da Costa Rica e Primeiro Ministro da Tunísia.
O jovem Angolano recebeu o convite do antigo Primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme para o pequeno almoço onde aproveitou a ocasião para abordar questões relacionadas com direitos humanos e a guerra que os países europeus e de África atravessam. Nesta corrente de diplomacia Kanda manteve igualmente encontro com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil.