Venerando Juíz Conselheiro Carlos Cavuquila representa Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial em Cabo Verde no evento do Poder Judicial da CPLP

0

Uma delegação do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) vai participar na 1ª Edição da Cimeira dos Conselhos Superiores de Justiça da CPLP, na cidade da Praia, em Cabo Verde, a decorrer nos dias 20 e 21 de Novembro, que decorrerá sob o lema “O Impacto das Novas Tecnolgias na Organização, Formação e Gestão Judiciária”.


Por Kamaluvidi Baltazar

O Venerando Juíz Conselheiro e Vogal do CSMJ, Dr. Carlos Alberto Cavuquila, em representação do Venerando Juíz Conselheiro Presidente do CSMJ, Dr. Joel Leonardo, vai chefiar a delegação composta pela Colenda Juíza Desembargadora e Vogal do CSMJ, Tânia Mariza Araújo Pereira Brás, pelo Colendo Juíz Desembargador e Vogal do CSMJ, João Carlos António Paulino, e pela Juíza de Direito, Raquel Carril.

Entretanto, o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde vai proceder o discurso de abertura da cimeira onde também estão previstas as intervenções do Presidente do CSMJ de Cabo Verde e Presidente do Fórum dos Conselhos Superiores de Justiça dos Países da CPLP, da Coordenadora dos Escritórios das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, do Presidente do CSMJ da Guiné-Bissau bem como do Vice-Presidente do Fórum dos CSMJ dos Países da CPLP e do Vice-Presidente do CSMJ de Portugal.

De acordo com a nota chegada à redacção do Factos Diários nesta sexta-feira, a agenda prevê a apresentação das intervenções dos representantes dos CSMJ de Angola, Brasil, Moçambique, São Tomé e Princípe e Timor-Leste.

Os participantes vão, igualmente, trocar experiências que têm a ver com a digitalização dos tribunais, onde Angola será o primeiro país a partilhar a sua experiência e posteriormente o Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Principe e por último o Timor-Leste.

Vale ressaltar que os participantes vão analisar as linhas de força da “Carta de Cabo Verde” e da Governação do Poder Judicial” e nesta cimeira será definida a próxima edição para o biénio 2023-2025 e a apresentação da informação da Comissão Permanente sobre Presidência e Vice-Presidência desta organização judicial da CPLP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »