Delegações do MPLA (Angola) e da SWAPO (Namíbia) reuniram-se, esta quarta-feira, na cidade namibiana  de Windhoek, com vista o estreitamento e reforço das relações entre as duas formações políticas que governam os respectivos países.


Segundo uma nota de Imprensa, as  equipas foram chefiadas pelo secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade do MPLA, Gonçalves Muandumba, e pela secretária-geral da SWAPO,  Sophia Shaningwa.

No centro da conversa estiveram questões ligadas ao  reforço das relações de amizade e irmandade, troca de experiência,  eleições gerais de 2027 em Angola e em  2024 na Namíbia.

Mereceram igualmente destaque a revitalização de ambas estruturas, o desenvolvimento económico na implementação de políticas para criação de emprego para os dois povos, a importância de transmitir e ensinar os jovens que vão substituir as lideranças sobre as ideologias e a história dos dois partidos.

Gonçalves Muandumba e Sophia Shaningwa falaram também da aproximação e diálogo com as comunidades, bem como a implementação e o intercâmbio partidário  na África Austral.

Reafirmaram a máxima de que o mais importante continua e sempre será resolver os problemas do povo.

Os dois partidos tradicionais cooperam desde a luta de libertação de ambos os povos, que proclamaram  a independência, em Angola, 1975, e na Namíbia, década de 90 do século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »