15 funcionários que tiveram recaída na Cidade da China foram diagnosticados com paludismo e diarreia
O centro de gestão do condomínio da Cidade da China, fez saber ontem, 23, que o incidente ocorrido no dia 21 de outubro de 2023, que afetou a segurança e bem-estar de 15 trabalhadores da construção civil do quartel dos Bombeiros, depois de um diagnóstico hospitalar o resultado da análises foram paludismo e diarreia tendo avançado que os funcionários estão bem de saúde.
Por Isidro Kangandjo
“Durante a jornada de trabalho entre as 6h15 e as 8h00, depois de os trabalhadores do Departamento do Projeto e Construção do Quartel de Bombeiros da Cidade da China terem iniciado a rotina laboral, 15 trabalhadores reportaram sucessivamente ao supervisor do projeto sintomas como dores de estômago, fraqueza, diarreia, etc., nas instalações de nossa cidade, esses trabalhadores relataram mal-estar e sintomas preocupantes, o que levou à sua imediata locomoção de 7 para o Hospital Municipal de Cacuaco e outros 8 para o Hospital do Capalanga” .
A nota que tem assinatura de Leonardo Cipriano, responsável de Gestão de Marketing e Comunicação, detalha que tudo terá acontecido quando os funcionários saíram para comprar peixe para comer, mesmo depois de terem jantado, e outros por ingerir alimentos que não estava bem cozidos.
com a finalidade de garantir, que todos os utentes da cidade da china e consumidores comprem alimentos limpos e higiénicos, foi chama a atenção de todos os intervenientes sobre a necessidade de prevenção e adopção de medidas de segurança alimentar.
“O centro de gestão da cidade da China passa de agora em diante a exigir a todos os vendedores ambulantes e de bancada que realizem uma auto-inspecção exaustiva, melhorando as condições higiénicas de conservação e refrigeração dos alimentos, desde a sua preparação e venda, de modo a evitar a repetição de incidentes semelhantes. Ao mesmo tempo queria chamar todos a prestar mais atenção de prevenção de contra incêndio”, alerta a nota de imprensa.