Sonangol vence o prémio de petrolífera Africana do ano no AEW
A sonangol venceu, mais uma vez, o prémio de petrolífera nacional do ano, no African Energy Week 2023, em cerimónia realizada ontem, 17, na cidade do Cabo-África do Sul.
Por Isidro Kangandjo
…
O prémio, recebido pelo administrador Osvaldo Inácio, em representação do Conselho de Administração, é um reconhecimento aos esforços e investimentos assinaláveis que a empresa tem dedicado em prol da estabilidade do sector de petróleo e gás, nacional e continental, bem como o seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética.
Testemunharam o acto os Presidentes das Comissões Executivas da UNEP, Ricardo Van-Deste, da UNGER, Manuel Barros, a Directora corporativa de QSSA, Marias Luísa Van-dúnem, entre outros quadros seniores da organização.
Ao tomar conhecimento e o feito, o PCA Gaspar Martins, felicitou a equipa pela conquista.
“Estamos todos de parabéns. É fruto do trabalho em equipa e do compromisso de todos, com os objetivos que traçámos e que passo a passo estamos a concretizar. Não podemos esquecer a Tutela e os nossos parceiros que nos têm apoiado”, finalizou.
NO DIA 13 SONANGOL REBATOU O PRÉMIO DE MELHOR EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL
A Sonangol, representada pela Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização, granjeou, a 13 de Outubro, na Global Expo Botswana, o prémio de melhor exposição internacional, título atribuído pela performance exibida e oportunidades de negócio geradas.
O Stand da petrolífera nacional teve em destaque uma bomba de combustível e a linha de lubrificantes da gama Auto Industrial e Agro, atracções que mereceram a visita do mais alto mandatário daquele país, oPresidente Mokgweetsi E.K. Masisi, acompanhado da Embaixadora de Angola, Beatriz Morais. Recebidos pelo Director do Stand Emanuel Chindecasse, os visitantes receberam informações sobre o negócio e serviços de assistência técnica da Unidade de Distribuição e Comercialização.
A presença da Sonangol no evento visou diagnosticar o mercado, de modo a identificar a demanda, os produtos mais consumidos, os preços aplicados, os principais fornecedores, assim como a capacidade empresarial local.
Emanuel Chindecasse afirmou que com esta participação a Sonangol poderá dar respostas a algumas das estratégias desenvolvidas ao nível dos novos negócios, para busca de parceiros, na perspectiva comercial nesta região e não só.