Universidade Metodista com ” preço satânico” pode afugentar estudantes devido a subida exorbitante de propinas
A Universidade Metodista pode neste ano lectivo 2023-2024, afugentar os estudantes devido a subida exorbitante que se regista na mensalidade referente a este ano académico de 39 para 57 mil kwanzas, sem no entanto, contando com o atraso no pagamento de propinas.
Por Redação do Factos Diários
A informação foi revelada esta segunda-feira, 02 de Outubro, pelos estudantes e encarregados de educação que mostram-se indignados com a subida de proprina nesta universidade pertence à Igreja Metodista Unida de Angola, e afirmam que receberam um aviso sobre este aumento, mas não nesta quantia.
Estes encarregados tristes com a situação, foram mais a fundo, tendo prometido em retirar os seus educandos desta instituição, caso a subida de mensalidade se efective neste presente ano académico.
“Uma instituição de ensino pertencente a uma Igreja não pode ter preços satânico. A situação está difícil e seria bom que as instituições, enquanto parceiro social do Estado deveriam ajudar e não prejudicar”, disse António Jaime.
Importa realçar que as aulas nas instituições públicas do Ensino Superior arrancam esta segunda-feira, enquanto que nas instituições privadas as aulas começam apenas na próxima segunda-feira, 9 de Outubro, em todo o território nacional.