Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos aprova financiamento de 363 milhões de dólares
O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) aprovou sexta-feira, em Washington, uma garantia de empréstimo de mais de 363 milhões de dólares para apoiar a exportação de bens e serviços da “Acrow Corporation” para Angola.
Fonte: JA
Segundo uma nota da instituição a que o Jornal de Angola teve acesso, o financiamento para esta transacção vai apoiar a exportação de pontes modulares de aço pré-fabricadas e equipamentos relacionados com a construção de infra-estruturas de pontes em todo o país.
“A votação de hoje continua a avançar no cumprimento do mandato do Congresso do EXIM para expandir o nosso alcance na África Subsaariana”, disse a presidente do EXIM, Reta Jo Lewis.
“Espero que a empresa seja capaz de alavancar as suas capacidades de financiamento para apoiar ainda mais a iniciativa Parceria para Infra-estrutura Global do Presidente Biden, ao mesmo tempo que aumenta a competitividade de uma pequena empresa americana”, disse a responsável. O EXIM é a agência oficial de crédito à exportação do país com a missão de apoiar empresas americanas, facilitando as exportações dos EUA. Para promover a competitividade americana e ajudar as empresas dos EUA à medida que competem pelas vendas globais, o EXIM oferece financiamento, incluindo seguro de crédito à exportação, garantias de capital de giro, garantias de empréstimos e empréstimos directos.
Como agência federal independente, o EXIM contribui para o crescimento económico dos EUA, apoiando dezenas de milhares de empregos em empresas exportadoras e nas suas cadeias de abastecimento nos Estados Unidos da América (EUA).
Desde 1992, o EXIM gerou cerca de 9 mil milhões de dólares para o Tesouro dos EUA para o reembolso da dívida global dos Estados Unidos da América.