Quanto custa as cabeças dos activistas caçados pelo governo de João Lourenço?

0

As autoridades angolanas confirmam a emissão de um mandado de captura, datada no dia 17 deste mês, contra os Activistas Nelson Adelino Dembo mcp “Gangsta”, António Jovelino Henriques mcp “Jovelino Sisi Kialema” e outros Activistas Sociais angolanos, por desobediência e por suposta incitação à desobediência civil e revolta popular.


Por Afonso Eduardo

Sem detalhar a modalidade, o Factos Diários teve informações que os Activistas convocaram um protesto através das redes sociais, para o próximo dia 1 de Maio, após organizarem “No dia 31 Fica em casa” e “Bater tampas e panelas no dia 4 de Abril” que por sinal tiveram um grande impacto quase em todo o país.

Assim sendo, para intensificar as buscas o executivo de João Lourenço, através, do SIC e SINSE coloca as cabeças dos Activistas ao prêmio para quem os encontrar e os denunciar, facto, inclusive, que coloca os familiares dos Activistas em perigo de vida, pois, estão a sofrer ameaças de morte, enquanto os Activistas não são pegos.

 Muitos destes Activistas Sociais já são perseguidos, logo após, o pleito eleitoral do preterido ano de 2022. Advogado Nzola Bambi considera a perseguição dos activistas uma medida que está longe do contexto de um país democrático e de direito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »