Angola e Cuba reforçam os laços de cooperação e assinam três instrumentos jurídicos
Angola e a República da Cuba assinaram esta segunda-feira, na sala de Tratados da Presidência da República, três instrumentos jurídicos, sob a forma de Memorandos de Entendimento, que dão substância à visita do Chefe de Estado cubano à Angola desde domingo.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
Os três instrumentos de entendimento foram assinados nos domínios de entre o Ministério da Cultura e Turismo da República de Angola e o Ministério do Turismo da República de Cuba; segundo entre a Agência Reguladora de Medicamentos da República de Angola (ARMED) e o Centro do Controlo Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos de Cuba ( CECMED ) e por último lugar, os dois países assinaram entre a Sociedade de Desenvolvimento da ZEE Luanda-Bengo e o Escritório da Zona Especial de Mariel da República de Cuba.
Recorde-se o Presidente da Cuba, Miguel Díaz-Canel preferiu, ontem, um discurso na Assembleia Nacional em que falou sobre os três memorandos assinados na presença do seu homólogo, João Lourenço.
Miguel Díaz-Canel, ao decorrer do seu discurso, recordou os laços de cooperação que existem entre os dois países em vários domínios, sobretudo no sector da saúde.