Igreja Universal mobiliza perto de 300 dadores voluntários de sangue e especialista fala de grande exemplo de humanismo

0

Movidos pelo amor ao próximo, a Igreja Universal, sob liderança do Bispo Alberto Segunda, mobilizou hoje, 12 de agosto, cerca de 300 dadores voluntários para uma doação de sangue no Complexo Hospitalar Don Alexandre Cardial. Director de enfermagem do Hospital, Amândio Simão, considera o gesto da IURD um gesto muito positivo e de grande exemplo de humanismo.


Por Isidro Kangandjo

“Sempre que somos chamados, nós estamos dispostos para realizar a doação de sangue e tem sido uma forma de espalhar a mensagem para outra franja da sociedade e outras igrejas, no sentido de se mobilizarem porque quando fizemos esse gesto, não estamos apenas a doar sangue, estamos a passar a mensagem que a sociedade deve estar preocupada com o próximo e, acredito que se todo o mundo estiver alinhado nesta senda de três em três meses ter a preocupação de doar o seu sangue para salvar uma vida, tenho a certeza que vamos reduzir as preocupações que os hospitais atravessam.

Director de enfermagem Dom Cardeal de Nascimento, Amândio Simão, disse que este gesto de solidariedade da Igreja Universal vai reduzir na procura devido a demanda em que o hospital recebe diariamente.

“É um gesto muito positivo e de grande exemplo de humanismo uma vez que nós trabalhamos cá neste Complexo Hospitalar meramente cirúrgico e não só, e estes precisam de bolsas de sangue”, disse.

A comitiva que deixou aliviado aquela unidade sanitária de referência no país, foi encabeçada pelo Presbítero Geral da IURD em Angola, Bispo Alberto Segunda o qual, como forma de exemplo foi o primeiro a fazer o gesto.

Após este gesto, o Bispo destacou que “se o Senhor Jesus que é a nossa referência deu a sua vida por nós, nós também devemos fazer o mesmo, pois o sangue é vida”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »