LUANDA: ACEQUA e Embaixada Americana juntam forças no melhoramento do saneamento básico
Associação para a Cidadania e ensino de Qualidade-ACEQUA liderada por Rafael Daniel Aguiar e a Embaixada dos EUA sob liderança do Embaixador Tulinabo Salama Mushingi, juntaram forças para efectua uma limpeza de recolha de resíduos no centro da cidade de Luanda com uma distância de um quilómetro e meio.
Por Isidro Kangandjo
…
Embaixador dos Estados Unidos da América fez saber aos órgãos de comunicação social que existe muitas associações em Angola que infelizmente não conseguem trabalhar de forma voluntária no melhoramento do saneamento básico e louvou a iniciativa de mais de 60 membros da ACEQUA em se juntar na causa.
“Hoje vimos os cidadãos dos Estados Unidos da América e os membros da ACEQUA a trabalhar num único objetivo. Não é muito mas é um exemplo para mostrar que, cada pessoa e cada associação pode jogar um papel fundamental para melhorar a qualidade de vida e sanitária das comunidades e cidades”, disse Tulinabo Salama Mushingi.
Segundo Rafael Aguiar, a sua Associação tem como objeto social, saneamento básico, saúde pública, qualidade de vida dos angolanos, por este motivo, a Embaixada Americana tem estado acompanhar acção de todos os actores sociais e achou interessante a dedicação da mesma em trabalhar pela causa pública e pelo bem-estar dos cidadãos começando pelo saneamento básico.
“Atividade correu bem, participaram membros da ACEQUA e membros e funcionários da Embaixada dos EUA em prol do bem-comum que é a saúde pública”, disse.
O responsável conta que ficou a garantia de trabalhar com a Embaixada nos outros projectos de impacto social desde o saneamento básico, educação através das salas moveis, formação de líderes comunitários para as autarquias locais, a criação de um centro de explicação que dá acesso aos estudantes da família pobre, instrução sobre aumento de financiamento no sector da educação e da cidadania activa e criativa e, para terminar, o responsável apontou a gala de premiação dos agentes de educação que inclui gestores escolares, professores, líderes estudantis, jornalistas ligados à educação e encarregado de educação.