LUANDA: MPLA deixa recado à oposição e promete fortalecer os CAPs para garantir a vitória em 2027
O Primeiro secretário do MPLA em Luanda, Manuel da Conceição Homem deixou hoje, sábado, 29, o recado aos partidos na oposição de o MPLA não ser um partido que vende sonhos e apresenta ao público o relançamento das jornadas políticas e patrióticas, “meu CAP, meu Partido” para garantir a vitória do partido de trabalho nas eleições de 2027.
Por Isidro Kangandjo
…
Durante do discurso, Homem fez saber que o MPLA é uma certeza que se renova constantemente acompanhado sempre as dinâmicas e os desafios do presente e do futuro, porém, entende isso exige de todos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, a entrega, a dedicação e abnegação no cumprimento das orientações da liderança do partido.
O político, reconhece a situação difícil que o país atravessa assim como a pouca aceitação do seu partido e olha esses desafios como prova de verdadeiros e falsos militantes alegando que “é nos momentos difíceis que os militantes devem estar mobilizados e engajados em apoiar o partido. Quem é verdadeiramente militante do MPLA, não desiste, não deixa de lutar e não deixa de acreditar na nossa capacidade de superar e resolver os problemas”.
“Temos consciência das dificuldades mas o que queremos dizer a todos é que não tenham medo do futuro. Não desistam de Angola, não deixem de acreditar na força e na capacidade do nosso partido e do nosso líder o camarada João Lourenço”, alertou.
O representante da maior força política em Angola na província de Luanda, lembrou aos presentes que o lema “o MPLA é o povo e o povo é o MPLA”, não é um mero exercício de retórica, Manuel Homem conta que o MPLA nunca abandonou o povo nem nunca desistiu de lutar pelo povo.
“Continuaremos a estar principalmente nesse momento em que vivemos numa conjuntura económica pouco favorável. Juntos e unidos conseguiremos fazer mais e melhor para Angola e para os angolanos. O MPLA não vende sonhos e ilusões como alguns os nossos adversários políticos. MPLA é o partido da esperança”, disse.
O evento apresentado hoje, surge no âmbito dos planos de ação aprovado pela direção do partido em Luanda, tendo como o ponto de partida, a implementação do segundo eixo da agenda política 2023 que prevê melhorar a organização do partido e realizar até 2027 várias atividades para reafirmar a dimensão do MPLA como a maior força política em Luanda para a melhoria da condição social dos cidadãos e a consolidação da nação angolana, força dirigente da sociedade, tem conseguido vencer todas as adversidades e barreiras que se levantam no sentido de impedir a sua caminhada vitoriosa.
As jornadas políticas e patrióticas meu CAP, meu partido, tem a sua essência maior aproximação dos dirigentes às bases e a reorganização infernal da sua estrutura. Manuel Homem disse que com esta ação pretende-se dar maior força aos CAPs, permitindo que a estes níveis se discuta todos os assuntos inerente à vida interna do partido assim como os problemas que afligem a todos nós a partir dos bairros em que vivemos.