LUANDA: Vice-Governador incentiva supermercados apostar nos produtos com selos made in Angola
Vice-governador para o sector económico da província de Luanda, Gilson dos Santos Antunes Carmelino, durante a inauguração de um supermercado ligado ao Noble Group, no Miramar, município de Luanda, deixou o apelo aos responsáveis das lojas no sentido de apostar nos produtos produzidos em Angola. Hugo Moutinho diz que 65% dos produtos da AngoMart é nacional.
Por Isidro Kangandjo
…
“Gostávamos de apelar ao grupo AngoMart que coloque aqui cada vez mais produtos produzidos em Angola. Para este grupo e outros que estão na última fase da cadeia de distribuição que entregam aos consumidores finais, gostávamos muito que os produtos aqui comercializados fossem nacionais porque temos que incentivar a produção nacional, temos de cada vez mais colocar os nossos produtos à mesa da população”, alertou.
Sobre o assunto, Director Geral do Noble Group, Hugo Moutinho, fez saber ao Factos Diários que o caso da AngoMart a preparação para a venda dos produtos com selos angolano é já uma cultura por conta do grupo possuir várias indústrias há mais de 10 anos actuando nas bebidas, indústrias transformadores e cosméticas feito com padrões e tecnologia de qualidade que permitirá num futuro não muito distante importar a qualidade da produção feita em Angola.
Hugo confidenciou ao Factos Diários que, nas mais de 30 lojas AngoMart, 65% de produtos comercializado tem como origem a produção nacional desde agricultura e indústria.