Flávio Canhongo: “Não existe conflito entre a BUSF e o SPCB em Benguela”
A Direcção Nacional dos Bombeiros Unidos Sem Fronteira-BUSF convocou uma conferência de imprensa, nas primeiras hora de hoje, 27 de Julho, nas suas instalações, em Luanda, para esclarecer sobre um suposto conflito entre a referida organização e o Serviços de Protecção Civil e Bombeiros na província de Benguela.
Por Joaquim Paulo
…
A Direcção Nacional dos Bombeiros Unidos Sem Fronteira resolveu o dia de hoje para esta conferência de imprensa, de carácter informativa, para podermos esclarecer algumas informações postas a circular nas redes sociais, sobre um suposto desentendimento entre o nosso delegada da província de Benguela e o Comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros da mesma província, Alfredo Jacobi”, foi basicamente nestes termo que o Comandante Nacional dos Bombeiro Unidos Sem Fronteira, Flávio Canhongo, começou a discorrer sobre o assunto.
“A nossa relação com os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros naquela província é saudável”, continuo, para depois dizer que se tratava apenas de um equívoco administrativo que já foi resolvido, pelo que, segundo o mesmo, a Direcção Nacional da Força que dirige deslocou-se a província de Benguela com o objectivo de fazer os devidos correctivos junto da outra parte.
O também Comandante da Força Tarefa da BUSF em Angola, sublinhou que, no ponto de vista jurídico-legar, trata-se de duas instituições autônomas, têm objetivos e fins diferentes. “No entanto, dizer aos nosso associados, membros, simpatizantes e colaboradores da organização que fiquem seguros e descansados porque a organização de Bombeiros Unidos Sem Fronteira, em Benguela não tem conflito”, concluiu.
Na ocasião, o Comandante sublinhou que a BUSF não faz inscrição para o ingresso aos órgão atados ao Ministério do interior, mas, existe uma certa aproximação com a mesma, no que os serviços de proteção as comunidades dizem respeito.