Associação dos portadores de deficiência visual em Cacuaco clamam pela ajuda
De acordo com a declaração do presidente da Associação, Coimbra José Domingos, quando falava exclusivamente ao portal Factos Diários, nesta quarta-feira, 19, descreveu que organização que apoia doentes com deficiência visual e idosos, carece de apoios para a sobrevivência dos membros e da própria associação.
Por Mateus Bazonga
“Não fizemos de propósito para sermos cegos, alguns a possuem de forma nata e outras, por outras consequências da vida, somos menosprezados, torturados com olhares rejeitadores, por isso, pensamos em criar esta associação para defender os direitos dos outros deficientes” Avançou.
Associação, é composta por 190 membros, localizada no município de Cacuaco, Distrito com o mesmo nome.
Entre as diversas necessidades daquela organização, está como prioridade alimentação, a aquisição de motorizada do tipo ” Kaleluya” e construção do escritório. Os mesmos, já têm muitos projectos
“Já temos vários projectos, mas, por falta de apoios, não temos como alavancar, já falamos ao vice-presidente da república, ele prometeu-nos dar a solução dos nossos problemas este mês de Agosto, mas, até agora não temos nenhum sinal. Já solicitamos a igreja Católica no Kifangondo, a paróquia Santo António, o padre disse-nos que já tinham ajudado muitas associação, portanto, já não poderiam nos ajudar. Precisamos de apoio para construirmos o nosso escritório, pedimos e suplicamos ajuda dos empresários, por favor, ajudem-nos” disse.
A associação, já possui um terreno 150 hectares, com propósito de distribuir aos membros e outras famílias com carência para a produção agrícola, que segundo o vice-presidente da associação, Raimundo Cambes, precisa de apoio para o efeito.
“Por favor, igrejas, empresários, Administração municipal, deputados, partidos políticos, nos ajudem, ajudem este grupo de pessoas que não vêem e que são pisoteados”, suplicou.