Ninguém reage: Existe um prostíbulo ao pé do SIC e do Comando da Polícia
Existe, em Luanda, na Avenida Deolinda Rodrigues, no sentido oposto da última passagem aérea dos congolenses, sentido ascendente ao 1º de Maio, um local onde ocorre a prática da prostituição de forma organizada. Instalada naquela circunscrição há vários anos, próximo das instalações do SIC Luanda e do Comando Provincial de Luanda, ambas instituições nunca reagiram a respeito.
Por Joaquim Paulo
…
Conhecida também como a ´hospedaria Sapato´, existe na mesma um grupo de jovens devidamente organizadas por turnos. O grupo que toma conta dos ´clientes do sexo´, no período matinal, podem, segundo as informações que o Factos Diário obteve com exclusividade, transferir o ´cliente´ para o período pós laboral, caso este chegar no momento da troca dos turnos. A artimanha é possível por se tratar de uma única rede.
Por outro lado, verifica-se a presença de menores de 18 anos no interior do ´prostíbulo´, um facto que tem deixado os moradores da abrangência arrepiados. “Não se entende, como é que, até ao momento, as autoridades não reagem sobre esta cruel situação, sabendo que a mesma encontra-se próximo do SIC e do Comando Provincial da Polícia”, palavras de um cidadão que conhece o esquema.
Fontes próximas ao sítio invocam nomes de ´pessoas de pesos´ envolvidos naquele esquema de vida fácil. Só para se ter a mínima ideia, sobre o nível de organização da rede, os que procuram por aqueles serviços, o primeiro contacto com as ´damas´ são mantidos num quarto, com direito a carícias e beijos longos de ´borla´, para cativar o potencial ´cliente´.
O Factos Diários sabe que, vezes sem contas, militares e paramilitares são flagrados a subir os degraus da referida hospedaria. Diante desta aberrante situação, os moradores vizinhos pedem a pronta intervenção das autoridades competentes para que, pelo menos, poderem retirar daquele local as menores de idade.