A fome que assola os angolanos preocupa Presidente AADCA

1

Por Matias Venâncio

Presidente da Associação de Apoio e Desenvolvimento às Comunidades Angolanas (AADCA), Guerra da Silva, mostra-se preocupado com a situação social da população angolana em particular os munícipes de Cacuaco que na sua maioria não tem nada para comer.

Aquele dirigente avançou igualmente que a fome tem levado à população a desobedecer as autoridades angolanas em tempo da pandemia, Covid – 19.

“A nossa organização não tem meio financeiro para acudir as dificuldades das populações de Cacuaco, daí, há necessidade do executivo trabalhar mais para se mitigar a fome. No município de Cacuaco a criminalidade aumentou de forma assustadora por falata de oportunidade aos jovens e há falta de água potável numa altura em que o ministério da Saúde exige a lavagem das maos com água e sabao”, disse o responsável.

Por outro lado, Guerra da Silva, aponta o dedo ao Executivo Angolano de ignorar outras doenças que o país tem registado, e deixa um apelo ao Ministério da Saúde na pessoa da titular da pasta Drª. Silvia Lutucuta no sentido de dar mais atençao nas outras epidemias que afecta os angolanos no período do frio.

1 thought on “A fome que assola os angolanos preocupa Presidente AADCA

  1. E verdade e triste o que acompanhamos no nosso dia dia eu dirijo uma escola desde abril nao conseguem abastecer o tanque.
    E muito complicado nessa fase q estamos a passar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »