Ministério da Energia e Águas promove acto de auscultação pública na província da Huíla

0

Decorreu ontem, sexta-feira, 7, na cidade do Lubango, província da Huíla, o Acto de Auscultação Pública aos Projectos de Combate aos Efeitos da Seca na Província da Huíla.


Por redação do Factos Diários

Este acto foi testemunhado pelo Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, e contou com a abertura por parte da Vice-governadora da Huíla, Maria João Chipalavela.

A apresentação coube ao Gabinete para a Administração das Bacias Hidrográficas do Cunene, Cubango e Cuvelai (GABHIC), que fez uma resenha sobre os 3 lotes no âmbito das empreitadas para solucionar o problema dos efeitos da seca nos municípios do Lubango, Chibia e Gambos, nomeadamente o projecto Huíla 1 (investigação e aproveitamento das águas subterrâneas do aquífero da Chela, na cidade do Lubango), Huíla 2 (construção da barragem do Nhene e das obras associadas, na cidade do Lubango) e o projecto Huíla 3 (construção da barragem do N’ompombo, no rio Caculuvar e das obras associadas).

Neste acto de auscultação foram recebidos muitos contributos por parte dos presentes.

No município da Chibia, ocorreu o acto simbólico de lançamento da primeira pedra do projecto de reabilitação do sistema de abastecimento de água da sede municipal da Chibia. Esta infraestrutura terá um prazo de execução de 12 meses e contará, aquando da sua conclusão, com uma rede de distribuição de 2.211 ligações domiciliares e 16 chafarizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »