Promovido mais de 400 efectivos da Polícia de Segurança Pessoal e de entidades Protocolares

0

Durante a efeméride dos 30 anos de existência do órgão, que desde 1993 garante protecção de vários organismos do estado angolano e estrangeiros, um total de 447 efectivos da Polícia de Segurança Pessoal e de entidades Protocolares (PSPEP) foram promovidos, ontem, 30 de Junho de 2023, aos graus de oficiais superiores, subalternos, subchefes e agentes, no Autódromo de Luanda.


Por redação do Factos Diários

Prestigiaram o acto, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, o Comandante-Geral da Polícia Nacional, e membros do Conselho Superior da PNA, que realizaram em massa, o acto de imposição de patentes aos efectivos contemplados.

Durante a leitura do acto proferida pelo Superintendente-Chefe, Fernando Baptista, Chefe de Pessoal Quadros do referido órgão, avançou que, o acto se fundamenta nos termos de regulamento de carreiras do Pessoal da PNA, consistente no reconhecimento público de actos notáveis de valores, competência profissional e por distinção.

Saliente-se que, por distinção, foi o Inspector-Chefe, Francisco K. José António, escolta da PSPEP, promovido ao grau de Intendente, por reconhecimento de um feito heróico ao “frustrar” e neutralizar três supostos terroristas, que durante o percurso do vôo tentaram com recursos à arma de fogo desviar o percurso da tripulação, na trajectória de Cuba à Espanha, no passado dia 26 de 2006, onde igualmente, estavam abordos membros da comitiva angolana, tendo os implicados sido entregues às autoridades espanholas.

O acto ficou marcado com a demonstração das forças da PSPEP, no campo de tiros, e em parada, com exercícios práticos de protecção de individualidades em situações de riscos iminentes, e finalizou com o som de bravura, animado dos distintos blocos que desfilaram na parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »