CAÇA AOS LADRÕES NA CASA-CE: Domingos António Ferraz é o próximo político que poderá viver na cela

0

O Secretário Executivo Provincial da CASA-CE em Luanda, António Francisco Hebo, está a ser acusado de ter vendido duas viaturas que lhe foram atribuídas pela CASA-CE na qualidade e na condição de Secretário Executivo Provincial de Luanda, em 2022, nas vésperas da campanha eleitoral, com o objectivo de permitir que António Hebo realizasse alguns trabalhos da coligação.


Por Redacção do Factos Diários

A informação avançada pelo o Colégio Presidencial da CASA CE, em nota de um esclarecimento, avançou que António Francisco Hebo, na qualidade de número 1 na lista de candidatos a Deputados pelo Ciclo Provincial do Cuanza Norte, teve em sua posse uma viatura de Marca Mitsubishi L200, com a Chapa de Matrícula LD-54-94-HV, estas que foram atribuídas a todos os Secretariados Executivos Provinciais.

Em Outubro de 2022, o Colégio Presidencial tomou a iniciativa de fazer o levantamento patrimonial de todos os bens da Coligação, para melhor controlo e racionalização, igualmente neste período, que a Organização deixou de ter contacto com o António Hebo, inclusive, segundo o comunicado, não atendida os telefonemas dos Dirigentes da Organização e desligado com as estruturas Central da Coligação.

Em meados de Maio deste, o Colégio Presidencial, tomou conhecimento da suposta venda das duas viaturas que se encontravam em posse do acusado. Face a esta situação, a CASA-CE realizou uma reunião em que  deliberou em acionar os mecanismos legais, fazendo diligências junto das autoridades competentes da Administração do Estado e da justiça no sentido de se repor a legalidade.

Após serem feitas as diligências, o acusado terá confirmado diante do representante do Ministério Público, ter vendido as viaturas, a dois cidadãos, a ISUSU foi vendida a um Cidadão Angolano e a Mitsubishi L200, vendida a um Cidadão de Nacionalidade Chinesa.

 Uma outra informação interna em que o Factos Diários teve acesso através de fontes seguras, refere ainda que o antigo secretário da CASA-CE no Bié, José Vladimiro Puna, foi detido no mês de maio, na Província do Namibe e levado ao Bié, por alegada venda ilegal de uma viatura de marca ISUZU, pertencente a CASA-CE.

Quem também está na mira de ter uma cadeia como um lar, está o antigo coordenador da Comissão Nacional de Auditoria e Disciplina, Domingos António Ferraz, a quando das eleições e nas vestes de coordenador da defesa do voto, lhe foi dada a viatura na noite da votação para fiscalizar o exercício dos delegados de lista junto às assembleias de voto e terminado o processo eleitoral, o mesma não terá devolvido a viatura até a presente data, estando assim em posse ilegal da mesma e corre o risco de ter o mesmo destino.

“Este último teima em desafiar a Direcção da Coligação em devolver a viatura. Não podemos permitir isso, pelo que o Colégio Presidencial, está interessado única e simplesmente na recuperação dos meios, sendo esta condição para a retirada da queixa crime”, revelou a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »