Angolano tem dedo podre para escolher treinadores de basquetebol. Ped Clarós é também treinador de uma equipa do Japão
Um grupo de jornalistas de desporto e uma fonte da Federação Angolana de Basquetebol, que, falando ao Factos Diários, revelaram que o actual treinador da seleção nacional de Basquetebol, Ped Clarós é ao mesmo tempo treinador de uma equipa da terceira divisão no Japão.
Por Isidro Kangandjo
…
Este novo técnico da Seleção Angolana de Basquetebol, além de estar a treinar uma equipa no Japão está a oito horas de diferença de fusos horários não se sabendo como é que ele acompanha em tempo real a evolução dos atletas que militam na competição interna.
Esta dupla função e diferença de horário, terá sido uma das causas que levaram o único jogador de referência de Basquetebol em Angola, Carlos Morais para não participar na maior competição do mundo desta modalidade.
Angola parece ter mesmo um dedo podre para escolher treinador da seleção Angolana de basquetebol. Voith o selecionador anterior da seleção angolana, vivia nos EUA e convocava a seleção sem ver os jogadores além de comparecer apenas a escassos dias da competição. Como resultado, os jogos não eram das melhores e levaram a seleção angolana a ter resultados baixos.