População de Ndalatando apresenta preocupações aos deputados do MPLA
O grupo de deputados do MPLA em visita ao município de Cazengo, em Cuanza Norte, realizou nesta quinta-feira, dia 1 de Junho, um encontro de auscultação da sociedade.
Por redação do Factos Diários
…
O encontro, que aconteceu no Instituto Técnico de Saúde “Arminda Faria”, serviu para ouvir na primeira pessoa os principais problemas que afectam os munícipes desta região, e contou com a presença de autoridades tradicionais, políticos, entidades religiosas, estudantes, e membros de organizações civis organizadas.
O deputado João Diogo Gaspar, coordenador do grupo de deputados que visita a província, disse que estes encontros são sempre salutares porque permitem com que os cidadãos mais fácil e directamente consigam transmitir aos seus representantes as suas ideias para melhoria das condições de vida das localidades em que vivem.
“Isso agrega valor para o trabalho que vamos fazer, porque vai nos permitir discutir à nível superior as necessidades que a província do Cuanza Norte tem e particularmente os problemas que o município do Cazengo vive”, disse o deputado João Diogo Gaspar.
Referindo-se aos projectos sociais em curso no município, João Diogo Gaspar exaltou o Sistema de Captação e Distribuição de Água Potável, que beneficiar 28 mil famílias após a sua conclusão, bem como a electrificação não só do município do Cazengo, mas dos dez municípios que a província tem.
Por sua vez, o Governador Provincial, Pedro Makita, que fez-se acompanhar do Administrador Municipal do Cazengo, Malundo Katessamu, referiu que o seu governo vai continuar a trabalhar para a conclusão das obras paralisadas e das obras em curso.
“Porque só com a conclusão dessas obras é que nós podemos avançar noutras. Nós temos estado a trabalhar para a requalificação de Ndalatando, assim como também dos outros municípios, para sanar os problemas de água potável, saúde e educação”, disse o Governador Pedro Makita.
A visita do grupo de deputados do MPLA em Cuanza Norte termina sábado (03), dia em que se fará o balanço geral deste périplo.