KWANZA-NORTE: MOTO-TAXISTAS INFORMADOS sobre a necessidade e vantagens da subida do preço da gasolina

0

Os moto-taxistas do município de Cazengo, na província de Cuanza Norte, foram hoje informados sobre a necessidade e vantagens da subida do preço da gasolina, bem como a isenção do pagamento de 300 kwanzas para classe, mantendo-se o preço anterior de 160 kwanzas.


Por redação do Factos Diários

A reunião, que decorreu no Cine Ndalatando, foi presidida pelo deputado à Assembleia Nacional pela bancada do MPLA, João Diogo Gaspar, com a presença do Governador Provincial, Pedro Makita, e do Administrador Municipal do Cazengo, Malundo Katessamu.

João Diogo Gaspar esclareceu às centenas de moto-taxistas e outros operadores de transportes presentes na reunião, como taxistas e camionistas, que era necessário haver essa alteração de preços no combustível “para que o Governo pudesse canalizar as verbas para outros sectores da sociedade que carecem de maior atenção e investimentos, como a educação, saúde, vias de comunicação, transportes, etc”, disse.

Dentro destas vantagens destaca-se o Kwenda, projecto que acode famílias necessitadas disponibilizando 8.500kz, que de agora em diante passará a disponibilizar 11.000kz por cada família.

Outro projecto que doravante será implementado é o Fundo de Desemprego, que servirá para promoção da empregabilidade, especialmente no seio da juventude.”Eu entendo que vocês são parte da sociedade e que têm toda a necessidade de dizer o que vos vem à alma para juntos construirmos esta Nação.

E o Executivo sabe o quão importante é a vossa actividade cá na província”, disse o deputado João Diogo Gaspar.

Os operadores de transporte puderam tirar as suas dúvidas e, esclarecidos, agradeceram a iniciativa promovida para auscultação da classe e igualmente pela prorrogação do prazo para o credenciamento dos mesmos, para que pudessem desta forma beneficiar da isenção do pagamento de 300kz.

No encerramento do encontro que mostrou-se positivo, os dirigentes fizeram questão de ir de moto-taxi até ao Palácio Provincial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »