LUANDA: Crianças celebram 1 de Junho no aterro sanitário

2

Cresce, desmedidamente, o número de crianças, na província de Luanda, que têm o aterro sanitário dos Mulenvos como fonte imediata para garantir a sua manutenção vital.


Por Kamaluvidi Baltazar

Trata-se de menores, com idades compreendidas entre os 9-12 anos, que têm o aterro sanitário como as suas fontes de sustentabilidade, sobretudo, no que a alimentação diz respeito, pelo que, na maioria das vezes, são obrigadas a deixar de estudar devido a luta pela sobrevivência. Na visão dos técnicos de saúde pública, os mesmos são ´eminentes´ portadores de doenças que atentam gravemente a saúde.

Por ocasião do dia Internacional da criança, que se assinala anualmente no 1º dia do mês de junho, foi possível constatar, como sempre, um número elevado de menores que se encontram em condições de vulnerabilidade, procurando produtos deteriorados como: comidas(principalmente) e plásticos que são posteriormente comercializados pelos os ´kandengues´.

No nosso país, nesta data onde os menores são exaltados, o Presidente da República, João Lourenço, Felicitou todas crianças angolanas, através de um texto publicado na sua rede social Facebook, onde garantiu, igualmente, que as acções do Executivo vão continuar viradas a proteção e o desenvolvimento de todas crianças.

“o meu forte abraço vai para todas as crianças, numa altura em que todas as nossas acções visam a protecção e o desenvolvimento integral deste ser fundamental para a subsistência da Humanidade. Feliz Dia da Criança a todos”, escreveu o estadista.

2 thoughts on “LUANDA: Crianças celebram 1 de Junho no aterro sanitário

  1. Pr em vez de resolver problemas do país dele, fica toda hora é viajens que nem está a trazer mudanças positivas no nosso país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »