Marcha para exigir saída de ACJ na presidência regista 6 feridos e 2 desaparecidos
Decorreu, há instantes, no município de Viana, uma marcha para exigir a saída de Adalberto Costa Júnior no cadeirão máximo da UNITA. A referida marcha, organizada por supostos militantes daquela agremiação política, foi fortemente reprimida.
Por Joaquim Paulo
…
“ACJ, fora, ACJ fora, não te queremos”, ouvia-se com gritos e cartazes, nas primeiras horas de hoje, quando um grosso de militantes do galo decidiram manifestar o seu descontentamento sobre como o Presidente da UNITA tem dirigido o partido fundado por Jonas Malheiro Savimbi.
Aventa-se que o grupo de militantes insatisfeitos foram duramente reprimidos pelos ‘pros AJC’, que, sem
Pensar duas, partiram para as ‘pancadarias’. Invoca-se a intervenção da ‘BRINDE’, serviços de segurança do referido partido, na repreensão dos manifestantes, que resultou na detenção de duas pessoas e 2 feridos.
Dentre outras questões, o Factos Diários sabe que os insatisfeitos ‘reclamam’ pelo o mau clima que se instalou no seio do partido, através das políticas ‘inércias’ do actual Presidente, julgam ir em ‘contramão, do líder fundador.
Vale ressaltar que a Polícia Nacional esteve no local, que, prontamente, conseguiu restaurar o bom clima nos perímetros.